quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flamengo vence mas decepciona

Fui ao Maracanã ver goleada. O Americano, time de Campos, perdeu de 5 para o time do Olaria, por que não tomaria uma saraivada do melhor time do Brasil, com Adriano, Wagner Love, Pet e grande elenco? Encontrei por lá até uns militantes de esquerda que também foram ver o Americano se lascar. E o que vimos foi uma atuação pífia, displicente, desorganizada e medíocre do Flamengo, com alguns lances geniais que valeram o ingresso de R$ 40,00 da arquibancada. Um deles foi o do terceiro gol, numa tabelinha de grandes craques a partir do meio de campo entre Adriano e Wagner Love, concluida com um golaço por este.

Mesmo considerando que o juiz parecia fazer parte do outro time, expulsando sem critério o jogador Leo Moura e tendo dois pesos e duas medidas na marcação de faltas, nada explica, por exemplo, o comportamento e posicionamento de Juan, onde morria boa parte das jogadas por falta de iniciativa do jogador. A defesa, mesmo jogando bem, permitiu o segundo gol numa bobeada geral. E a torcida não merecia passar pelo sufoco do fim do jogo, quando no último minuto o Americano quase empatava o jogo, fazendo um gol anulado por impedimento.

Alguns acharão exagero, afinal, o Mengão ganhou todas as 4 partidas que disputou, e é forte candidato ao título, daí a minha visão parecer perfeccionista. O fato é que em todas as partidas a torcida passou por sofrimento. Hora de rever as táticas, e de observar o técnico Andrade, que até aqui vem dando a sorte de contar com uma equipe de ótimos talentos e que se auto-organiza. Foi um 3 x 2 com gosto de derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário