quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hoax : O "Ratimbum" satânico

Tem gente que parece que não me conhece e manda umas bobagens que acabam me tomando tempo porque sou intolerante com crendices. A última foi um caô que diz que, ao cantarmos o tradicional "Parabéns prá você", cometemos um grande erro no trecho "é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, ra-tim-bum" seguido do nome do aniversariante, porque ratimbum seria uma palavra mágica usada por bruxos persas que significaria "eu amaldiçôo você". Ou seja, ao cantarmos a musiquinha de parabéns, estamos abençoando e amaldiçoando a pessoa. A coisa vai a ponto de dizerem que coisas estranhas sempre acontecem depois dos aniversários, e que "o maligno adora festejar a ruína do homem".


O programa infantil "Castelo Ratimbum", que passava na TV Educativa, por essa lógica, deveria ser um programa satânico, maldito. E o Nescau, que tinha um slogan "Nescau, Nescau, Nescau, pararátimbum, deve ter amaldiçoado toda uma geração de crianças. Pior ainda se os pequenos vissem o programa, tomassem o achocolatado e tivessem a musiquinha cantada no seu aniversário na íntegra. Ratimbum é uma onomatopéia, a imitação de um som, no caso, do repique de um tambor, encerrando a música. O pior é ver pela Internet a quantidade dessa bobagem repetida em blogs, twitter e comentários. Tenham dó da nossa inteligência, por favor.

2 comentários:

  1. É muito simples inventar desculpas pra fatos que nem são necessariamente religiosos. É simples, vai além de crenças. Você pode inventar um contra argumento pra QUALQUER coisa praticamente, tirando a matemática (em alguns casos.) Qualquer pessoa que tem inteligência de VERDADE sabe que as pessoas sofreram diversos tipos de condicionamentos mentais, alguns inclusive incentivando o mal. Já reparou nas músicas infantis? Tipo ATIREI o pau no gato, o cravo BRIGOU com a rosa, o amor que tu me destes ERA POUCO e se acabou, etc...

    Abram os olhos, enquantos vcs se preocupam em serem céticos, (analisando as coisas como viagens de crenças e etc.)a polaridade oposta a luz trabalha pra trazer a ruína de seus familiares.

    E aqui quem fala não é um religioso, mas um guerreiro, um guardião da luz, que ao invés de julgar as coisas como sendo viagens de religiões investiga e usa a sensibilidade de seu coração.

    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. @anônimo
    O "parabéns pra você" nunca desuniu minha família, isso eu te prometo.

    ResponderExcluir