sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Londres : Museu da Torre













Para chegar ao Museu da Torre de Londres (London Tower) , pega-se o metrô até a estação Tower Hill, onde logo na saída encontra-se um sítio arqueológico com pedaços da antiga muralha romana de Londres. Também há um relógio de sol com inscrições no chão mostrando os principais eventos da história da cidade.

O ingresso para a Torre a a exposição Henry VIII - Dressed to Kill, custa £ 17.00, mais ou menos uns R$ 53. Para uma visita razoável, deve-se reservar umas 3 horas, no mínimo. Fotografias não são permitidas na maior parte da visita, por isso, prepare a memória para guardar muita coisa.

Como não fomos ao Museu de Londres nem ao Museu Histórico da Inglaterra por falta de tempo, concentramos a atenção nessa visita, já que pela história da cidade passaram os principais acontecimentos da Grã-Bretanha.

A visita é extensa porque são visitados vários prédios com diversas histórias e acervos. Há a parte de fortificação, os belos pátios internos, o museu dos fuzileiros navais, a caixa-forte que é museu das jóias da coroa britânica, e a exposição de Henrique VIII, aquele que rompeu com a igreja católica romana, fundou a anglicana e teve uma penca de mulheres. Também foi criador de armamentos, armaduras, projetista de fortificações.

Na saída dessa exposição está uma outra, referente a 1000 anos de arquitetura militar. A lojinha de souvenirs tem muita coisa interessante, de livros a réplicas em metal de soldados, cavaleiros, armamentos e outros objetos bonitos e caros.

A London Tower fica às margens do rio Tâmisa, perto da London Bridge, aquela famosa ponte levadiça que virou o símbolo da cidade. Até lá a caminhada é de uns 4oo m.






Um comentário: