quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mengão : Sem perdão, fora Luxemburgo!

Parabéns ao Ceará, que jogou direitinho, com objetividade, com uma equipe que não tem a badalação do Flamengo mas tem amor à camisa, com a orientação de um bom técnico e apoio de uma fiel torcida. Torço para que ganhe a Copa do Brasil, porque tem méritos e traria uma alegria à maioria do povo cearense que torce pelo alvinegro.


Já o Flamengo, que vinha cambaleando desde o campeonato carioca e venceu mais pelo demérito dos outros e pela qualidade em bater pênaltis com mais competência, correu, correu e morreu. Não adianta culpar a expulsão do Angelim, que prejudicou a equipe porque é um jogador que sua a camisa pelo time e honra a torcida. Méritos para Willians, para o esforço de Thiago Neves, de Negueba e Felipe.

No mais, a mediocridade. Fierro, Egídio, Botinelli são os maiores expoentes dessa categoria. Ronaldinho Gaúcho tem sido um burocrata. A bola parece que lhe queima os pés. Recebe, toca de primeira, e pronto. Não sua, não se suja, parece só pensar na "night" depois do jogo. Burocrata como está, vai acabar carimbando carteirinhas de associados do Flamengo. Para completar, a expulsão de Luxemburgo mostrou no segundo tempo que não faz a menor falta: o time joga uma somatória dos valores individuais dos seus jogadores, sem sinergia.

Não adianta chorar. Que a torcida não caia no chororô dos que dirão que o time foi sacaneado no PV, em Fortaleza. Tem que exigir modificações profundas, como a saída de Luxemburgo e a contratação de um técnico que dê qualidade tática ao elenco. E tem que ser agora, antes do Brasileirão, senão o preço será muito, muito sofrimento.

Um comentário:

  1. Segundo todas as últimas pesquisas de torcida, feitas pelo Ibope, a torcida do Fortaleza é maior que a do Ceará, o mesmo Ibope que diz q o Flamengo tem a maior torcida do país.

    ResponderExcluir