segunda-feira, 15 de julho de 2013

FANOAPÁ 0040 : Caluniar primeiro e pedir desculpas se alguém provar a mentira.

Num país onde a corte suprema diz que alguém é culpado até que se prove a inocência a deturpação ética chega ao cidadão comum com força. Como a Falta de Noção que Assola o País - FANOAPÁ - potencializa a falta noção unindo-a à deficiência de caráter, surgem pérolas do absurdo como a que mostrarei a seguir.

Publiquei no blog um post desmentindo várias farsas envolvendo a filha da presidente Dilma Roussef e o filho do ex-presidente Lula, espalhados ao vento pelas redes sociais por mentirosos que não se preocupam se um dia serão pegos pelas calúnias. Dada a impunidade, cria-se a idéia de que se pode detonar uma pessoa livremente, sem qualquer prova, e se for comprovada a mentira, o agressor pede desculpas e pronto. Simples assim. Não há dano moral, nada. Como roubar dinheiro de alguém, devolvê-lo e ... pronto! Uma coisa anula outra.

Vejam o comentário de um sem-noção exemplar que não publiquei na matéria sobre a "fortuna da filha de Dilma" para mostrar aqui o tipo de coisa que não aceito. O indecente juntou mentiras para criar outras, com pitadas do preconceito corriqueiro espalhado na mídia direitista. E ainda colocou um perfil falso no comentário. É por essas e outras que não abro mão de moderação:

"tenho certeza que a filha do lula comprou um palacete na praia de jurere internacional.la so tem casas de milhoes .o da filha dele custou 6.000.000.00 .que quiser saber onde e.facil um exrcito de guarda costas pago logico por nos trouxas que somos pobres civis e nao politicos /e nao sabemos multiplicar dinheiro como o lulinha .e o lula e sua amante e tambem sua mulher.etc .etc e melhor parar por aqui para nao ter que falar de oi.canal de tv .jatinho.fazendas .daniel dantas .empreiteiras .x. e outros mensaloes etc e tal .se for mentira minha por favor me corrigir que aceitarei e pedirei desculpas a todas as partes ofendidas "


Nenhum comentário:

Postar um comentário