sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dilma lá, Fulano cá - Serra está sendo abandonado

Apesar do Ibope e Datafolha empatarem Dilma com Serra, a vida real continua, e a debandada fisiológica de tucanos e outros bichos para o lado da candidata do PT, em busca de sobrevivência, está nos noticiários. A Folha de São Paulo noticiou que o PSDB paulista investigará a participação de prefeitos tucanos num ato de apoio a Dilma em Campinas no dia 1° de julho, organizado pelo PDT.

Segundo levantou a Folha, a partir da lista que conseguiu com um dos organizadores, de 117 prefeitos: 25 tucanos, 9 do DEM, 8 do PV, 8 do PPS, 22 do PT, 17 do PDT, 22 do PMDB, 5 do PSB e 1 do PP. Procurados pela Folha, alguns prefeitos declararam que não estiveram lá, e outros que foram iludidos achando que o ato era referente ao PAC-2.

Já o PV foi mais direto: suspendeu temporariamente a filiação do prefeito de Itapira (SP), por ter declarado apoio a Dilma nesse ato. Já Gabeira e outros apoiarem Serra à revelia da candidata do partido Marina Silva, é aceito...

O Estadão traz uma outra defecção, desta vez do lado dos DEMOs. O prefeito de Tanambi (SP), não só declarou apoio a Dilma, como criticou os governos tucanos de São Paulo. Está ameaçado de expulsão pela direção partidária. Diz o jornal :

"O prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto, do DEM, roubou a cena hoje no jantar de empresários e políticos em apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Além de declarar o apoio à candidata, o prefeito fez duras críticas aos governos tucanos no Estado de São Paulo. "São duas décadas de desmonte do Estado e de sucateamento do serviço público", disse Mattos Neto. Segundo ele, Dilma é a mais preparada para a Presidência e os servidores públicos estão mobilizados para eleger o senador Aloizio Mercadante governador paulista. O prefeito afirmou ainda, sem citar o seu partido, que a atual direita vai acabar no País e que vai haver uma nova direita "que escreve Brasil com ''s'' e que sabe negociar"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário