terça-feira, 20 de julho de 2010

SP : Conferência debate combate à corrupção

Começa nesta quarta (21), em São Paulo, a Conferência Latino-Americana sobre Responsabilidade Corporativa na Promoção da Integridade e no Combate à Corrupção, promovida pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A conferência reunirá autoridades públicas, representantes e organizações do setor privado, associações profissionais e a sociedade civil para discutir sobre os riscos e as conseqüências associadas à corrupção nas transações comerciais, bem como contribuir para o aprimoramento da legislação dos países Latino-Americanos referente à responsabilização das empresas por atos de corrupção.

Há poucos dias foi lançado o Manifesto Anticorrupção na Engenharia, Arquitetura e Agronomia, subscrito pelo CONFEA e diversas entidades de representação dos profissionais dessas áreas, que deverão mandar representantes à Conferência. Paralelamente, os participantes do Manifesto se reunirão para desdobrar ações efetivas na promoção de práticas de integridade nas empresas e instâncias de governo responsáveis por obras e serviços de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário