terça-feira, 29 de março de 2011

Golpe tosco : roubando senhas do IG

Certa vez vi na Praia do Futuro em Fortaleza um homem passando nas barracas vendendo um tatu vivo. Pensei : quem é que compra um troço desses? Tempos depois, vi o mesmo homem oferecendo outro tatu. Conclusão: o cara oferta porque alguém compra. O mesmo se aplica a golpes da internet, mesmo muito toscos, inacreditáveis, que são aplicados porque alguém cai.


O mais recente que recebi foi um e-mail atribuído à administração do provedor de e-mail IG, dizendo que entrou um vírus e que tinha que mandar os dados para eles para poderem passar o anti-vírus. Se não mandar, a conta é "cancelada". Se você caiu nisso, por favor, não mande comentários com "mea culpa" para o blog. Vejam que gracinha:

De: ig.com.br <costumer-care@ig.com.br>
Enviadas: Sábado, 26 de Março de 2011 4:15:15
Assunto: Atualizando

Caro usuбrio ig.com.br

HTK4S um vнrus foi detectado em ig.com.br servidor de Webmail, ig.com.br e todas as contas de webmail deve ser atualizado imediatamente para evitar danos ao ig.com.br webmail.

Vocк serб solicitado a fornecer a conta de identidade listados abaixo para que possamos verificar e manter sua conta com o novo anti-virus/anti-Spam HTK4S versгo 2011. falta de informaзгo vбlida, sua conta serб temporariamente suspensa de nosso serviзos.

Nome :..................
Nome de Usuбrio ...............
Senha :............
Data de Nascimento :...........

Webmail ig.com.br © Copyright 2011 Todos os direitos reservados



Nenhum comentário:

Postar um comentário