segunda-feira, 14 de março de 2011

Wikileaks : Merval e Mainardi com Serra e EUA

O blog Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, está batendo um bolão ao fazer a tradução de documentos do Wikileaks para disponibilizar à análise, assim como tecendo suas coerentes considerações sobre os conteúdos.


Num dos documentos da embaixada americana no Brasil, fica nítido que o colunista da revista VEJA Diogo Mainardi e comentarista do programa Manhattan Connection, da Globonews, aquele que escreveu o livro "Lula, minha anta", e o jornalista Merval Pereira, colunista do jornal O GLOBO e comentarista da Globonews, estavam entranhados na campanha de Serra e contribuiram para o seu fracasso com avaliações de cenários políticos irreais, além de suprirem os serviços de informação dos EUA com análises anti-lulistas. O resultado disso é que suas teorias não se confirmavam, e os fatos os desmentiam, e aí a mídia partiu para a ignorância quando as coisas não deram mais certo.

A leitura é longa, mas fundamental. Importantes os comentários de Rodrigo Vianna, Luiz Nassif e outros. Valeu, Wikileaks! Mandem mais! Com esse tipo de informantes da embaixada americana é que a gente entende por que a Casa Branca foi a última a saber do barril de pólvora que explodiu no Oriente Médio. É isso que dá acreditar na capacidade de torcedores da política, que não entendem nada do assunto, mas que se prevalecem de suas posições em meios de comunicação para se fazerem donos da verdade. E o governo Obama participando dessa baixaria toda, por baixo dos panos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário