quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nem o PT aguenta Palocci

A decadência do PT como partido de esquerda veio do adocicamento do programa para caberem alianças à direita, mas se aprofundou mesmo quando alguns dos seus integrantes começaram a figurar nas páginas policiais e mereceram defesas mesmo em situações indefensáveis da parte da sua cúpula e do governo. A reabilitação recente de Delúbio mostra que nada mudou do mensalão para cá.


A volta de Palocci, não obstante suas qualidades como articulador e ministro, após a quebra do sigilo de um caseiro para buscar se livrar de um escândalo também foi um erro. Agora, mesmo mostrando papeladas e mais papeladas para justificar seu patrimônio, Palocci dá uma considerável ajuda à direita que não tem programa nem projeto, mas precisa de carniça para seus abutres mostrarem que todo mundo é igual a eles.

Anteontem, teoricamente, uma cochilada da bancada do PT levou à convocação do ministro para depor numa comissão da Câmara. Conhecendo a vivacidade do povo do PT, duvido muito que os demo-tucanos tenham dado esse golpe regimental sem o corpo-mole de gente do próprio PT que quer a saída de Palocci. Hoje a corrente interna do PT Mensagem ao Partido, da qual participam Tarso Genro, José Eduardo Cardoso e outros que não comungam com tudo que o Planalto manda, soltou nota pedindo a saída de Palocci. Aqui e ali o PT dá um espasmo e mostra que ainda vive, mesmo em estado vegetativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário