domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre fim do bolsa família será investigado pela PF

Nesse clima de golpismo truques baixos são correntes, desde mentiras deslavadas a boatos para inquietar a população. Ontem em alguns estados do nordeste houve correria às agências da Caixa e lotéricas para sacar o dinheiro do Bolsa Família. Pessoas em pânico não aceitavam a informação de que era boato e tiravam o que podiam.

A quem interessa isso? O boato apareceu em várias cidades e estados ao mesmo tempo. A quem inventou isso cabe perguntar se não seria um tiro no pé, caso seja para prejudicar o governo federal, incutir desconfiança na presidente Dilma e ajudar a fervilhar o caldo de insatisfação social necessário ao golpismo.

Dilma deveria chamar rede de rádio e TV toda vez que houvesse uma manipulação dessas. Seu governo é comprometido com os programas sociais, e a continuidade deles será essencial para as eleições de 2014. Já viraram política de estado, não mais de governo. É um fato da realidade, uma conquista que não se pode tirar.

Coincidentemente ontem Aécio Neves foi eleito presidente do PSDB, partido que se chegar ao poder detonará os programas sociais de Lula e Dilma porque o foco é dinheiro para banqueiros e especuladores, como foi na era FHC. Todo mundo sabe disso. Será que alguém ouviu a notícia pela metade (Aécio foi eleito presidente) e se apavorou? Cabe à Polícia Federal investigar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário