terça-feira, 7 de maio de 2013

YOUTROUXA 0006 - "Polícia deve usar armas de guerra para matar bandidos"

Hoje os fascistóides estão em polvorosa porque a polícia carioca afastou o piloto do helicóptero de onde saíram as rajadas de até 1000 tiros por minuto de uma metralhadora usada para matar o criminoso Matemático, chefe do tráfico em algumas favelas cariocas. O video mostrando a fartura de disparos feito com câmera noturna a partir do helicóptero foi mostrado no programa Fantástico, da Globo, no último domingo, e a denúncia de que uma arma de uso exclusivo das forças armadas foi usada sem autorização causou toda a polêmica.

A direita louca por sangue está jogando nas redes sociais muitas imagens defendendo a morte de bandidos, atacando os direitos humanos, defendendo a pena de morte, etc. Estão cada vez mais furiosos e contaminam as pessoas mais sensatas com a forte campanha "bandido bom é bandido morto". Claro, desde que o bandido não seja seu filho, irmão, etc.

Os materiais circulam pela internet impunemente, fazendo apologia ao assassinato, ao linchamento e à execução sumária, valorizando policiais assassinos e o uso de armas de guerra... em comunidades pobres, é claro. Queria ver um helicóptero com uma Mag 7.62mm sobrevoando os Jardins ou o Alto Leblon com o dedo nervoso do atirador mandando chumbo em casas, carros e pessoas.

Há quem questione que a polícia poderia ter matado os bandidos em fuga na operação do Alemão, mostrada pela TV ao vivo pela Globo. Como havia as imagens, não pode haver uma chacina. No dia seguinte afastaram a imprensa. Agora atacam a Globo por ter feito uma reportagem corajosa, mostrando como as forças militares e policiais se articulam para promover ilegalidades.

Também colocam a operação de captura de um terrorista em Boston, onde a polícia foi aplaudida, em contraponto com a ação da polícia no Brasil, onde normalmente são questionados e vaiados. A pergunta básica é: lá eles entram em favela com tanque de guerra, atirando em tudo que se move? Não no território americano. No Iraque, Afeganistão, é outra coisa, pois ninguém está lá para testemunhar os massacres.

Polícia tem que ser polícia, não pode agir acima da lei como os bandidos. Policial com "permissão para matar" pode pegar você amanhã. Quem defende isso é filhote da ditadura, onde se matou muita gente e ninguém foi punido. É gente que odeia pobre, para quem uma bomba atômica nas favelas seria algo razoável. Não acreditam em competência policial, em inteligência. Só na truculência.

Por que o helicóptero não orientou viaturas em terra para fazer o cerco e até fazer a captura sem matar o alvo? Ah, isso não importa. Matar é melhor porque evita o judiciário, a sociedade, e principalmente que o criminoso abra a boca para entregar um monte de gente fardada arregada pelo seu esquema criminoso.

E você, meu amigo ou amiga que me manda essas coisas, vai continuar colocando sua imagem associada à barbárie, ao assassinato sumário, às execuções por esquadrões da morte? Teu filme....

Nenhum comentário:

Postar um comentário