terça-feira, 28 de maio de 2013

FANOAPÁ 0031 - Gestores provocam caos por falta de noção

A Falta de Noção que Assola O País está bombando tanto que tivemos que falar dos novos casos em lotes. Gestores de alguns processos tomam decisões que resultam em ações confusas e caóticas porque não fazem a pergunta básica: isso vai dar merda?

Na semana passada alguém mandou tirar a venda de bilhetes para o trem que leva ao Corcovado, no Rio, e só vendê-los via internet, sem maiores informações. Ao chegar ao local, no Cosme Velho, os turistas se deparavam com a situação absurda. Nem uma máquina para vender ingressos havia no local, ou terminal de internet para comprar. O movimento de turistas desabou, porque a grande maioria desconhecia e muitos não têm acesso à web para comprar e imprimir os ingressos.

Hoje houve uma fila monstruosa no porto de Santos porque alguém resolveu tentar "ordenar" o estacionamento de caminhões, que acabaram ocupando as estradas próximas provocando um imenso caos. A prefeitura de Cubatão voltou atrás depois da desastrosa consequência da medida onde não se avaliou o impacto. Ninguém foi responsabilizado.

A direção da Caixa Econômica Federal veio a público dizer que houve um erro nos seus sistemas e os recursos do Bolsa Família foram disponibilizados antes do tempo para uma parte dos beneficiários. Se fosse só isso já seria um prejuízo para o banco, pois essa antecipação abala o fluxo de caixa. Não se falou até aqui em punições. O presidente Jorge Hereda apenas pediu desculpas pela "falha de comunicação". Como coincidentemente um boato foi divulgado por telemarketing causando pânico entre os beneficiários e em seguida uma campanha de mídia bandida centrou o fogo contra o Bolsa-Família, faltou a Polícia Federal investigar na Caixa se houve sincronismo entre as duas coisas. Sabotagem? Hacker? Não se fala nisso.

Na véspera da conclusão das inscrições para o ENEM o site do Ministério da Educação mostrou durante alguns minutos uma mensagem de "inscrições encerradas". Segundo o Ministério, o problema foi logo resolvido, mas novamente temos uma "coincidência" envolvendo a organização do ENEM. No mínimo alguém pisou na bola e deve ser responsabilizado. Há a possibilidade de sabotagem por hackers, por isso a Polícia Federal também devia entrar no circuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário