quarta-feira, 1 de maio de 2013

YOUTROUXA 0000 - A mentira que você aceita e compartilha sem pensar

O Facebook tem muita coisa boa, mas também é o território livre da fraude e da enganação, especialmente quando envolve sentimentos de ódio e rancor a algo ou alguém. Sem ler as mensagens a fundo ou pesquisar o seu teor, as pessoas incautas compartilham sem perceber que colocam nos seus currículos a concordância militante, ou seja, não apenas concorda com a mensagem como toma a iniciativa de mandar para outros como um exemplar da verdade. Assinam embaixo calúnias, difamação, fraudes, terrorismo, preconceito e outras baixezas.

As mensagens do Facebook também ajudam, Malcolm X.
Quem ganha com isso? Há perfis no Facebook que são verdadeiras fossas sanitárias. Espalham pela rede imagens polêmicas para compartilhamento e para obter concordâncias (curtir). Fazem isso sistematicamente, de modo que as pessoas acabem achando que tem algo a ver, explorando a revolta com algumas coisas do senso comum  de direita (político nenhum presta, bandido tem que morrer, PT, Lula e Dilma são "petralhas" e estão roubando o Brasil, etc) .

Se isso é uma atividade articulada por grupelhos de gorilas golpistas, fascistas raivosos e outros do mesmo naipe, a eles interessa incutir o ódio para um dia terem a possibilidade de tomar o poder na força. São anti-democratas e fazem as pessoas de trouxas. Daí a nova seção do blog que começa agora ser YOUTROUXA, ou seja, não é HOAX nem GOLPE nem FALTA DE NOÇÂO QUE ASSOLA O PAÍS (FANOAPÁ) ou mesmo BRASIL VIRA-LATAS, seções especializadas do Blog do Branquinho que tratam de assuntos similares. YOUTROUXA é específico para denunciar o tráfico de idéias anti-democráticas a partir de orquestrações de direita.

Se algum amigo receber um link dessas matérias é porque pisou na bola. Quer criticar? Manda um link de artigo com qualquer visão, assinado por alguém, não essas coisas apócrifas que só servem para que os amigos baixem o seu conceito. Há ainda a opção de me bloquear, se quiser realmente ficar mandando essas coisas, porque não vou deixar de dar o toque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário