quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Segunda divisão = divisão por dois?



A queda de um time tradicional para a segunda divisão pode ser o caminho para piores momentos. Quem não se lembra do calvário do Fluminense, que caiu para a segundona, e logo depois para a terceira, voltando à primeira divisão com base na cartolagem? O Botafogo também andou no andar de baixo, mas retornou com força e logo em seguida foi campeão, na raça, com amplo apoio de torcida e dirigentes.

Agora foi a vez do Vasco. No clube, das dobradiças dos portões aos patrocinadores, passando por funcionários, contratos de patrocínio, tudo tem a marca de Eurico Miranda. Roberto Dinamite, o atual presidente, encontrou a terra arrasada e, pior, a sabotagem para qualquer lado onde olhe. Reina como Elisabeth II.

Não fosse o Governador do Estado do Rio Sérgio Cabral um vascaíno influente no Ministério das Minas e Energia, os cruzmaltinos sequer teriam um patrocinador de peso, como é a Eletrobrás, estatal que está injetando R$ 12,5 milhões no time de São Januário mesmo sem necessidade desse tipo de marketing. Isso é assunto para o TCU, e não cabe tratar desta questão aqui.

Na saída de Eurico no ano passado, os melhores jogadores foram vendidos, e os reforços que o Vasco comprou foram muito fracos, o que já está trazendo problemas ao desempenho do time no campeonato carioca. Tudo que Eurico precisa para voltar como salvador da pátria é que o Vasco permaneça em 2009 na segundona, mesmo podendo ascender à primeirona como vice, sua sina histórica. Atribuem a Eurico a distribuição de outdoors esculachando com a atual diretoria ao "parabenizá-la" pelo rebaixamento. Parece que Eurico não vai deixar barata sua promessa de acabar com a vida de Roberto Dinamite.

O Vasco está dividido: diretoria, torcidas, investidores, time. E até o seu material esportivo é vendido a preços rebaixados, pela metade do preço, como mostram as fotos (clique nelas para ampliar). Não adianta afirmarem que o orgulho vascaíno não tem divisão. Tem sim, e é pela metade, porque rachado em dois do jeito que está, só terá piores resultados.




















Um comentário:

  1. O material esportivo é o antigo, da Reebok, que foi substituído em 2009, pela Champs, por isso o preço do material está pela metade.

    ResponderExcluir