sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DF : Lágrimas de crocodilo de Lula

As organizações Globo botaram seu esquema para noticiar que "Lula estaria decepcionado com a prisão de Arruda", como se o presidente estivesse solidário com o corrupto governador do DF. Em outras emissoras, vi que Lula ficou decepcionado porque um governador foi preso a partir de circunstâncias que depoem contra a credibilidade da política, o que é bem diferente.

Desta vez, a Globo não botou poderosas teleobjetivas para vasculhar o interior do Palácio da Alvorada ou do Centro Cultural Banco do Brasil, onde Lula está trabalhando atualmente, para ver um bando de gente em torno de uma televisão fazendo top-top, créu e outros gestos denotativos de "sifu" ao verem a notícia da prisão. Deve ter rolado um carnaval por lá, porque o único governo do DEMO está se acabando na lama, e isso influirá na aliança com José Serra nas próximas eleições.

Se na quarta o STF julgar pela intervenção, Lula indicará o interventor, que poderá contribuir para enterrar de vez o DEMO e até Roriz, abrindo caminho para a eleição de um governador do PT ou da base aliada. Se Paulo Octávio ficar no governo, será alvo de novas denúncias. Se Arruda voltar, estará destruído, e será a prova viva da impunidade e da corrupção do DEMO. É tudo lucro para o governo. Lula quis parecer magnânimo, mandando a Polícia Federal recolher o elemento sem as algemas que mereceria, saindo da caçapa de um camburão. Fez cara de triste, disse que o episódio era lamentável, mas por dentro está rindo à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário