domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rio : Vasco vence Flu e pode ser vice

Num jogo bastante equilibrado ontem, Vasco e Fluminense acabaram indo aos pênaltis para decidir quem irá à final da Taça Guanabara, uma das etapas do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Deverá jogar com o vencedor de Flamengo x Botafogo, que jogarão na quarta-feira de cinzas.

O Flamengo está em campanha pelo tetracampeonato, título inédito no Rio. O Botafogo, pelo tetra-vice, já que nos últimos 3 anos tem perdido para o Flamengo nas finais. E há interesses em não deixar o Flamengo ganhar tudo, senão o campeonato fica desinteressante. Assim sendo, considerando que o Mengão é o favorito, a disputa agora é entre os potenciais vices.

O Botafogo pode vencer na quarta, afinal, disciplina não é o forte no time da Gávea e os excessos do carnaval podem se refletir em campo. O alvinegro vem com tudo para tentar a desforra do créu de 6 x 0 com o Vasco na final, e isso vai motivar o time. Se isso acontecer, a final será um bom duelo, já que o Vasco, ou melhor, a torcida do Vasco, acha que o time está imbatível, embora tenha passado um sufoco para empatar com o Madureira.

Nada disso é bom para o Flamengo, que em breve começará a dispersar energias com a Taça Libertadores da América, e é o único time carioca nesse certame, já que os demais escaparam raspando da segundona ou emergiram dela. Seria interessante ganhar logo a Taça Guanabara e deixar que os times de segunda disputem na próxima etapa o vice-campeonato. Se der Mengo na quarta, o Vasco já pode quebrar o jejum de 3 anos da vice perante o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário