sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jogos de Inverno em Vancouver : abertura fantástica

Chegando em casa tarde da noite liguei a TV e dei de cara com duas opções de espetáculo: o desfile das escolas de samba de São Paulo e a abertura dos Jogos de Inverno em Vancouver, no Canadá, optando por este. A gente vê a cada abertura de Olimpíada uma festa mais bonita que a outra, mas esta rompeu os limites da imaginação. A alta tecnologia permitiu que se montasse um espetáculo aparentemente simples, mostrando a história, os povos e a cultura do Canadá.

Pessoas voando e fazendo piruetas, montanhas aparecendo do nada, aurora boreal, degelo do ártico, música de qualidade. Os caras que bolaram isso deviam ser os primeiros a fazer o anti-dopping, porque em alguns momentos o espetáculo era lisérgico. Os videos estão neste link com preferência para o quarto e quinto vídeos. A Record e o Sportv devem repetir essa cerimônia, porque acabou por volta das 3 da manhã. Prefira a Sportv, porque os comentaristas da Record abusam das abobrinhas.

Os jogos vão até 28 de fevereiro, e certamente serão uma boa opção para quem ficou em casa fugindo do carnaval, e até para quem vem da ressaca das festas. O Brasil tem 5 atletas, todos praticamente estrangeiros, porque viveram a vida inteira no exterior e mal falam português. Vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário