segunda-feira, 1 de março de 2010

Chile : Lula faz visita-relâmpago

Aproveitando que estava em Montevidéu para a posse do novo presidente, José Mujica, Lula resolveu dar uma passada em Santiago para hipotecar solidariedade brasileira ao povo chileno, e oferecer ajuda na forma de equipes de resgate e médicos, entre outros. Em entrevista no aeroporto de Santiago, junto com a presidente Michele Bachelet, Lula disse que as pistas estão em perfeitas, mas houve destruição nas instalações de embarque, e que se não houver uma solução rápida, irá acertar com o governo chileno mandar aviões com os chilenos que estão por aqui sem poder voltar, e os brasileiros que ficaram presos por lá.


Já vejo amanhã nas cartas de leitores e em algumas colunas dos jornalões da direita : "Lula não deu carona a brasileiros no avião presidencial". Os golpistas de caos aéreo vão se assanhar todos. Nos de certas esquerdas, dirão: "enquanto no Brasil tem filas nos hospitais, Lula manda médicos, hospitais e remédios para fazer demagogia".

Para um povo que não gosta de militares, por ainda ter recente a lembrança do trágico período Pinochet, deve ser intragável saber que o Ministério da Defesa errou na mensagem do tsunami, e a presidente Bachelet, com base na falsa informação, disse à população que não haveria risco de ondas gigantes. A falha causou a maioria das mais de 700 mortes registradas até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário