quarta-feira, 24 de março de 2010

PSDB a FHC : Por que não te calas?

A combalida campanha dos demo-tucanos levou mais uma bola nas costas com a reaparição de FHC fazendo mais uma das suas trapalhadas. O papo dele com o ex-governador de Brasília, Joaquim Roriz, deixou os tucanos de penas em pé. E eles já estão calando o bico grande de FHC, impedindo-o de ser o orador no lançamento de Serra, que deverá ser num estaleiro de submarinos, ou seja, ao lançar, afunda.


PSDB silencia Fernando Henrique

24/03 - 21:35 - Nara Alves, enviada a Brasília

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá ficar de fora da lista dos oradores do evento que vai oficializar o governador José Serra como candidato à presidência pelo PSDB. Segundo o presidente da legenda, o senador Sérgio Guerra, a “idéia inicial” é de que façam discursos os presidentes dos três partidos e o candidato, mais ninguém. O encontro reunirá cerca de 1.500 lideranças do PSDB, DEM e PPS no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, no dia 10 de abril.

Na última segunda-feira, FHC encontrou-se com o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), antecessor do governador cassado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), preso sob acusação de ter montado uma rede de corrupção no Distrito Federal. O encontro entre os dois irritou lideranças tucanas que apoiam Serra. Segundo o senador Sérgio Guerra, o encontro não significa aliança alguma entre os partidos. “O FHC não apoiou ninguém, é conversa. O PSDB não vai apoiar candidato nenhum em Brasília”, afirmou.

A cúpula do PSDB se concentra, agora, na pré-campanha de Serra nos próximos três meses. O comitê da pré-campanha está sendo formado na ponte-aérea Brasília-São Paulo entre o presidente da legenda, a senadora Mariza Serrano e o ex-secretário das Sub-prefeituras de São Paulo Andrea Matarazzo.

“Serra vai se informar sobre diversas situações no Brasil para conhecer, interagir, entrar na casa das pessoas e ouvir”, disse Guerra em entrevista aoiG na sede do PSDB em Brasília. Serra visitará projetos de irrigação no Nordeste e de reforma agrária, conhecerá a produção agroindustrial em setores importantes para a geração de emprego, irá a empresas no ramo têxtil “pelo País afora”, de acordo com Guerra.

A escolha do vice na chapa de Serra ficará para maio, um mês antes da convenção do partido. “Conversei com o Rodrigo Maia (presidente do DEM) e decidimos que vamos resolver isso em conjunto mais para frente”, disse Guerra. O DEM e o PPS será incorporado à pré-campanha “em breve”, segundo o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário