quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eleições : Datafolha força barra pelo segundo turno

Contrariando as pesquisas de tendência (tracking) do Instituto Vox Populi, a pesquisa Datafolha de hoje, divulgada pelo Jornal Nacional, vem com um recado: diminuiu a diferença entre Dilma e os demais candidatos. Para bom entendedor: poderá haver segundo turno se isso continuar.

Segundo o Datafolha, Serra subiu de 27% para 28%, Dilma caiu de 51% para 49% e Marina subiu de 11% para 13%. Os números tentam traduzir que o massacre da mídia sobre Dilma estaria dando resultado, reduzindo a diferença para os demais. Também podem querer indicar que os dois pontos perdidos por Dilma podem ter ido para Marina, que tem feito uma campanha à direita, mais próxima de Serra, com a vantagem do candidato não ser o rejeitadíssimo tucano.

Questiono se seria um bom negócio para a direita um segundo turno entre Dilma e Serra. Se hoje Lula anda pelo país fazendo comícios e falando a verdade que foi reprimida pela censura da mídia de direita, imaginem mais um mês, dedicado quase totalmente ao apoio a Dilma?

Se o Datafolha quer animar os brucutus de Serra a fazerem mais baixarias e à imprensa a armar mais, e ao esquema de terror de direita começar a inventar sequestros e atentados para botar a culpa no PT, certamente seus números farão esse efeito. O Zé Serra já está insinuando que o metrô de São Paulo foi sabotado pelo PT... Certamente, foi Dilma quem fez a chuva de granizo de Guarulhos de ontem...

Um comentário:

  1. hehehehe. o datafalha num consegue nem tirar da Dilma para aumentar o zé. A Marina é quem ganha.

    ResponderExcluir