segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mentiras da FOLHA viram chacota internacional

Escandalosamente em campanha a favor de José Serra, a FOLHA tem se esmerado em criar factóides e publicar notícias requentadas para combater a candidatura de Dilma Roussef. A última foi na capa de ontem, onde diz que Dilma causou prejuízo de R$ 1 bilhão no apagão. A mentira não ficou barata: a galera da internet abriu no twitter um canal para as pessoas colaborarem com sugestões para as próximas capas da Folha, em especial a da véspera da eleição, quando terá que ser devastadora para afundar Dilma e resgatar Serra instantâneamente. Quem quiser ver as sugestões, entre em http://search.twitter.com/search?q=%23dilmafactsbyfolha

Tem algumas muito boas:
"Dilma comemorou com uruguaios a Copa de 50"
"Dilma vendeu Marboro a bebê fumante"
"Dilma matou o Mar Morto"
"Dilma inventou a segunda-feira"
"Dilma é a mãe do Felipe Melo"

A reação foi tão forte que desmoralizou a Folha até no exterior, porque os "tweets" entraram na lista dos 10 mais acessados no mundo, saindo até no jornal britânico "The Independent" . Daqui a pouco supera o "Calaboca Galvão".

O Estadão também vai pagar caro pela "barriga" de ontem, ao publicar ao vento que um filiado do PT também meteu o bedelho na declaração de Eduardo Jorge. A Globo nem pegou pesado, porque o caso aconteceu em Minas, e já há suspeitas de que alguém importante por lá seria o interessado em fazer um dossiê contra Serra. Já tem gente do PSDB dizendo que isso pode não ter conotação política, etc e tal.

Hoje o funcionário da receita apareceu, e disse que acessou o registro por 41 segundos procurando por um homônimo do tucano, e como cada virada de página conta como um registro, ele diz ter ficado na documentação apenas o suficiente para ver que procurava por outra pessoa. Isso foi em abril do ano passado, quando ninguém era candidato a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário