quarta-feira, 1 de maio de 2013

YOUTROUXA 0003 - "PT doa arroz para Cuba e Palestina, e falta no Nordeste"

Considerando-se que fascistas e neonazistas odeiam nordestinos, a mensagem ao lado soa hipócrita. Nunca se preocuparam com nordestinos, querem mais é expulsá-los dos seus estado e menos ainda se morrem com a seca, para a qual acham absurdo doar qualquer coisa para dar sobrevida ou minorar sofrimento. Aí bolam essa pérola para os incautos passarem adiante, tirando a doação de arroz do contexto.

Os fatos distorcidos são:
- O governador gaúcho Tarso Genro (PT), em missão oficial (e comercial) à Palestina comprometeu-se a doar 11,5 mil toneladas de arroz produzido no Rio Grande do Sul para combater a fome nos campos de refugiados da Faixa de Gaza. O nome disso é ajuda humanitária, eleva o nome do Brasil no exterior, além de ser bom para os rizicultores do RS, para os famintos e abrir portas de boa vontade para negócios. Para ver mais, clique aqui.
- O governo brasileiro (e não o PT) fez uma doação de arroz para o Haiti (onde o Brasil tem tropas no processo de reorganização do país) e para Cuba, severamente atingidos pelo furacão Sandy em 2011. A informação está neste link. São US$ 100 mil em ajuda para cada país que serão gastos com produtos comprados no Brasil, inclusive o arroz.

Quanto ao nordeste, atravessa a pior seca dos últimos 60 anos. Os problemas maiores hoje são falta de água e de alimento  para o gado. Se tivesse fome generalizada a mídia não se pouparia a mostrar. A questão é que no governo Lula foram feitas mais de 250 mil cisternas, e os programas sociais além do aumento do salário mínimo acima da inflação permitiram que as pessoas comprassem comida. Nisso ninguém fala. E o governo está comprando milho na Argentina para dar ao gado nordestino. E fazendo a transposição do Rio São Francisco para minorar a seca de forma definitiva.

Quanto ao que os nordestinos pensam de Dilma, a última pesquisa IBOPE/CNI apontou que 85% das pessoas aprovam o seu governo. Mesmo com essa seca cruel. Aí os mesmos fascistas que bolaram o texto vão dizer que "é esse povinho que vota neles e atrasa o país". Eles odeiam nordestinos, Dilma, Lula, o PT e a você também, que repassa esse lixo sem pensar. Não têm solidariedade com ninguém, apenas com seus interesses. E você, amigo ou amiga, ainda vai mandar o texto mentiroso para a frente? Teu filme...

voltar à página inicial

Um comentário:

  1. Pois é Branquinho, seu texto é muito esclarecedor, mas o que está sendo divulgado é aquilo mesmo dentro do quadrado acima. Ninguém se importa em buscar informação, só em repassar sem pensar.

    ResponderExcluir