quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BRASIL VIRA-LATAS 0015 - "Médicas cubanas têm cara de empregada"

Deplorável o ódio de profissionais médicos brasileiros contra colegas que chegam ao país para fazer o que não tiveram coragem, interesse ou vergonha na cara para fazerem: seguir a vocação e ir onde as pessoas precisam de saúde. Tentaram sabotar o programa "Brasil Mais Médicos" com falsas inscrições. Tentam na justiça de tudo para barrar o atendimento às comunidades carentes a  pretexto de defender a qualidade da medicina. Agora foram ao Aeroporto de Fortaleza xingar os profissionais. O cúmulo da baixaria foi uma jornalista dizer que "as médicas cubanas se parecem com empregadas".

Que tipo de gente é esse? Preconceito, ódio, rancor, prepotência. Inflados pela mídia picareta, que tem pregado todo tipo de agressão contra os médicos estrangeiros.  Têm que ser rechaçados pela sociedade, em especial pelos médicos fiéis ao juramento de Hipócrates (os que estão aí na mídia são hipócritas mesmo). Cadê os prefeitos, os movimento sociais das cidades carentes, que não estão fazendo um barulho bem mais ensurdecedor que o dos coxinhas e das entidades elitistas dos médicos do mercado?

Cadê o povo na rua exigindo melhoria na saúde? Falta a sociedade dar um basta e impor uma grande derrota à direita de jaleco.

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/113047/Jornalista-diz-que-cubanas-t%C3%AAm-cara-de-empregada-dom%C3%A9stica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário