quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maratona Báltico 2013 - 006 : Mudando os planos para o resto da viagem

Apesar da dedicação de uma semana a Estocolmo por razões diversas (principal cidade da Escandinávia, preço menos caro, amigo local, etc), começamos a viagem num ritmo muito forte, e se continuarmos assim vamos ter problemas de cansaço adiante. Com apenas 3 dias há andamos a pé 31km pelas ruas da cidade. Começamos com 4, depois 12, ontem 15 e hoje queremos fechar o reconhecimento das áreas centrais prevendo mais outro tanto. Aproveitar o tempo bom é fundamental.

Além de termos que refletir sobre o ritmo, o futuro ficou incerto por conta da meteorologia. A próxima etapa é Bergen, na Noruega, cidade costeira junto a fiordes fantásticos. Essencial para o passeio de carro pela região de um dia inteiro é o tempo bom, aberto, e os boletins climáticos apontam chuvas para toda a semana. Vamos segurar até hoje à noite para ver se algo muda, pois podemos trocar Bergen de posição com Oslo. Além disso a hospedagem por lá está muito difícil e cara. Grande chance de sair da programação. A cidade pode voltar ainda no fim da viagem, já que Copenhague será a penúltima etapa e é razoavelmente perto.

O plano de viagem joga todas as folgas do roteiro para o fim, ou seja, os 4 dias em Portugal podem virar 7. O mais crítico é que mexe com as conexões, com os finais de semana, com os dias de passagem mais baratos. Temos as alternativas de ir direto de Estocolmo para Helsinque ou ir a Oslo e voar para Cracóvia, na Polônia, que era o previsto.

Outra coisa que vai mudar é o tipo de relato do blog. Está tomando muito tempo, e vão ser mais enxutos em textos e fotos. Mais um problema é o upload de fotos para o Dropbox. Já baixei a qualidade para ter arquivos menores, mesmo assim esta noite não foi suficiente para toda a transmissão. Se numa conexão muito boa como a atual está assim, o que acontecerá nos hotéis por aí afora, onde geralmente a qualidade não é tão boa?

No mais, ao chegar da rua à noite teremos que repensar tudo pela frente. É por coisas assim que muita gente prefere pegar logo um pacote de viagem e não esquentar muito a cabeça.

Post anterior : http://blogdobranquinho.blogspot.se/2013/08/maratona-baltico-2013-005-giro-pe-por.html

Post seguinte : http://blogdobranquinho.blogspot.se/2013/08/maratona-baltico-2013-007-percorrendo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário