sábado, 19 de dezembro de 2009

Datafolha : Dilma mais perto de Serra

Ainda com 37% de intenções de votos, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) teve sua vantagem reduzida para 14% sobre a candidata do PT, Dilma Roussef, que agora tem 23% na preferência para suceder Lula no governo federal. Segundo a pesquisa, Ciro Gomes teria 13% e Marina Silva, 8%. A pesquisa foi feita antes do anúncio da desistência do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à disputa com Serra em pré-convenção. Nas pesquisas onde seu nome era colocado, aparecia atrás de Ciro Gomes e Dilma Roussef.


Cristaliza-se a polarização entre a candidatura identificada com Lula, e a relacionada a FHC. Serra deixou para anunciar em abril se será candidato. Certamente viu Aécio pulando do barco, e está vendo São Paulo precisando de barcos, aliás, os paulistas estão a ver navios no meio de tantos problemas de infra-estrutura. Serra ainda poderá ter sua reeleição ameaçada, caso Ciro Gomes resolva ser candidato a governador de São Paulo.

Serra também terá problemas de composição de chapa, pois queria uma dobrada com Aécio de vice, o que foi recusado por ele. Talvez tenha que carregar na sua chapa alguma mala do DEMO, e ainda arcar com o mar de bandalheiras dos seus aliados no DF, que se prolongará por 2010 com mais denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário