quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Farsa : Arruda "sai" do DEM

A notícia do dia poderia parecer um avanço no sentido da queda de Arruda, com a sua saída voluntária do DEM, depois de ter sido ameaçado de expulsão, de ter botado advogados para contestar os prazos e tudo. Com a sua "saída", fica encerrado o processo de expulsão, e ele não poderá se candidatar em 2010 por ter passado o filiação a outra legenda. Sim, e daí, o que muda?

A princípio, só o DEM ganha por sair da fritura pública pelo seu mensalão, e evita o racha interno, mas, e Arruda?

O que fez Arruda desistir de usar os trunfos que tinha nas mangas para detonar o DEM, caso fosse expulso? Certamente um bom acordo, que acho que teve termos como:
- fica no governo do DF até o fim do mandato, com o apoio do DEM na luta contra o seu "impeachment" e contra qualquer punição;
- ficará garantida a base de apoio na Câmara Legislativa com maioria para Arruda;
- pavimenta o caminho para o seu vice, Paulo Octávio, ser o candidato do DEM em 2010;
- garante um governo ao DEM, através do qual continuará a arrecadar recursos para a legenda;
- Arruda voltará em 2012 talvez como candidato a senador, apoiado pelo DEM.

Para estragar essa armação, só mesmo continuando com a pressão pela punição da corrupção no DF. No momento, Arruda quer sair do foco, mas as manifestações diárias em Brasília não deixam que a coisa esfrie. FORA ARRUDA, PO e toda a quadrilha que rouba o povo do DF!

Um comentário:

  1. Boa e sucinta análise, porém deve ter muita gente "com rabo preso" por detrás desta armação. Arruda não sairia atirando, não é do seu feitio. Lembro-me da sua "saída" do Senado (e a mídia repetiu estas imagens em praticamente todos os noticiários), onde deixou o PSDB e ficou calado. Virou evangélico para as massas, "aceitando Jesus no coração" e pavimentou um caminho de retorno à vida pública pelo DEMO (com apoio do PSDB). De fato, Arruda é maçom e carrega muitos empresários e magistrados importantes de Brasília consigo. A reação da OAB local não poderia ter sido outra: vamos pedir o impeachment logo antes que o escândalo atinja o judiciário e macule essa instituição.

    ResponderExcluir