quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

São Paulo: DEM aumenta IPTU em até 45%

Os liberais brasileiros são muito interessantes. Derrubaram a CPMF junto com os tucanos no governo de Lula, mas no de FHC a criaram. Chamam de eleitoreira a redução de impostos em diversas cadeias de produção de bens de consumo, que acabou sendo responsável pela minimização dos efeitos da crise.

Agora, em São Paulo, Kassab, o DEM e os tucanos empurram pela goela dos cidadãos um aumento de IPTU muito acima da inflação, de até 30% para imóveis residenciais e 45% para comerciais. Isso sem qualquer contrapartida para aliviar o sofrimento endêmico dos paulistanos, que todos os dias padecem em engarrafamentos gigantescos, fora os alagamentos e outros problemas urbanos que não encontram empenho do prefeito por soluções. Impostos e mais impostos, a troco de nada.

Não podemos nos esquecer do péssimo emprego dos impostos arrecadados, a exemplo do Rio de Janeiro, que tem um elefante cinza no principal cruzamento da Barra da Tijuca, a chamada Cidade da Música, orçada em R$ 80 milhões, onde se gastaram mais de R$ 500 milhões e não ficou pronta. Essa herança maldita foi do ex-prefeito César Maia, do DEM, que também deve explicações sobre os gastos excessivos na realização do Pan Americano de 2007.

Já em Brasília o imposto é indireto, extraído dos fornecedores através de contratos superfaturados, que é gasto com a composição de base aliada via mensalão. Por essas e por outras caminham para a extinção como partido, dependendo cada vez mais das migalhas do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário