sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa 2010 : Sérvia 1 x 0 Alemanha

Perda total para a Alemanha hoje: tomou 1 x 0 da Sérvia, perdeu por expulsão o jogador Miroslav Klose e teve outros vários jogadores pendurados com cartões amarelos, o que é um problema menor, porque ao passar para a próxima fase todas as punições serão zeradas. Foi azar mesmo. O time continuou jogando bem, fazendo passes precisos e bons dribles. Mandou uma bola no travessão que confirmou o azarão.

O narrador da Globo fazia parte da imensa torcida sérvia brasileira, e não parava de levantar as estatísticas do tipo "Alemanha nunca perdeu assim e assado", que acabam virando urucubaca forte. E a Sérvia, que já foi Iugoslávia e Sérvia-Montenegro, pela primeira vez vence a Alemanha numa Copa. E o goleiro *ic pegou um pênalti, o primeiro perdido na Copa. Maldição da bola Jabulani, segundo a Globo, que tem até uma vinheta fantasmagórica do Cid Moreira para quando a protagonista faz suas esquisitices.

O assessor da Globo para assuntos sérvios, Petkovic, do Mengão, trouxe duas importantes informações para a cultura inútil geral :
- quase todos os jogadores sérvios têm o sufixo "ic" no nome para mostrar a região de origem;
- em palavras com a letra "C" com acento agudo a pronúncia é de "CH".

Nenhum comentário:

Postar um comentário