sexta-feira, 23 de março de 2012

Direita se articula para assassinar por preconceito

Dois homens foram presos em Curitiba por manterem site na internet que prega não apenas o ódio a nordestinos, judeus, mulheres, homossexuais, comunistas e negros, mas também o seu extermínio. E também propondo a liberação da pedofilia. A polícia suspeita que iriam fazer um atentado contra uma festa de estudantes de Ciências Sociais da Universidade de Brasília. Pior: que podem ter se articulado com o assassino de crianças da escola em Realengo, no Rio, no ano passado.

Quando houve a chacina de jovens na Noruega, o autor dos atentados foi preso e declarou que tem ligações com outros grupos no mundo. A motivação era anticomunista e neonazista. Será que esses assassinos estão se articulando mundialmente para começar uma nova era de terrorismo, de extrema-direita? Será que essas pessoas no Brasil fazem parte de alguma ramificação internacional de assassinos por precoceito? Será que a matança de moradores de rua em Brasília, com grandes requintes de crueldade, faz parte dessa possível articulação? A polícia tem que dar essas respostas e a justiça punir exemplarmente para que o mal não se espalhe. 

Um comentário:

  1. A intolerância não depende de tendências políticas, bastam as limitações humanas como determinantes dessas práticas sociopatas.
    A facilidade de comunicação e identificação de perfis advém da internet em regiões bem distantes no planeta, oferecendo uma sugestão de que possa haver uma organização mundial que reúne esses seres acéfalos que propagam o que não devem.
    Uma célula mundial com essa finalidade seria mais estruturada e não se permitiria ser rastreada com tanta facilidade e seus membros presos, até porque um deles era tecnólogo em informática e não utilizou nenhum método para sua auto-proteção.

    ResponderExcluir