quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FANOAPÁ 0054 - "Tá com câncer? Se vira! Já Dilma pode tomar Rituximabe..."

A Falta de Noção que Assola o País chegou ao perfil Humortadela no Facebook de forma sinistra. A foto mostra o uso do câncer e de uma informação falsa para detonar a presidente Dilma por pura má-fé. Os mais sem-noção, que repassam a matéria sem procurar ver que isso tem a cara da fraude que campeia nas redes sociais com fins políticos ou por falta de caráter, comentam barbaridades. E assim vamos deformando as opiniões.
Dilma tratou com a doença Rituximabe o seu tipo de câncer. A droga, entretanto, não se revelou eficaz para uma variação da doença, por isso deixou de ser recomendada pelo SUS para esses casos. Ou seja, o remédio não serviria e se fosse aplicado indevidamente só faria deixar o paciente entupido de substâncias agressivas. Segue a matéria sobre isso: http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/comissao-do-sus-veta-remedio-que-dilma-usou-contra-o-cancer
Agora em janeiro de 2014 o remédio passou a ser aplicado na rede do SUS contra linfoma, resultando em uma economia imensa para cerca de 1,5 mil pessoas. http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-06/sus-amplia-uso-do-medicamento-rituximabe-para-tratamento-de-linfoma
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-06/sus-amplia-uso-do-medicamento-rituximabe-para-tratamento-de-linfoma

A propósito, o Ministério da Saúde incorporou ao SUS o exame PET-CT (uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite avaliar funções importantes do corpo) na rede pública de saúde em casos de câncer de pulmão, colorretal, linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodgkin.

Seguem alguns comentários de pessoas que certamente precisam de medicação por terem acreditado que o governo Dilma quer prejudicar as pessoas doentes suprimindo remédios, pois até aqui tem feito o contrário, inclusive peitando meio mundo para colocar médicos para quem precisa e reforçando a Farmácia Popular:

" aplausos a todos os que votaram no PT... provável q sejam os mesmos q esperam na fila do SUS ou seus filhos"
Sinceramente... eu tenho um nojo dessa mulher; se isso pode ser comparado a uma mulher neh"

Nenhum comentário:

Postar um comentário