quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aécio reclama de carga tributária, mas Minas tem maior ICMS sobre energia.

Fonte: Tijolaço
Em clima eleitoral com amplo apoio da grande mídia pode-se falar qualquer coisa porque parecerá verdade. O candidato Aécio Neves (PSDB) e todo o seu partido bradam em alto e bom som que a carga tributária está crescendo, é absurda, coisa e tal. Aí a gente descobre que o estado de Minas Gerais, que foi governado por Aécio, cobra a maior alíquota de ICMS sobre energia do país, de nada menos que 30%, superior a RJ, SP, RS, DF, PE, AM, BA, que cobram 25%. O Paraná, governado por tucanos, também cobra imposto demasiado (27%).

Sempre é bom lembrar que no ano passado os governantes do PSDB se opuseram à redução das tarifas de energia. São Paulo, Paraná e Minas não entraram na redução proposta pela Presidente Dilma para baixar os preços em 20%. As empresas CESP, CEMIG E COPEL não participaram, e por isso a partir do ano que vem poderão perder suas concessões ao final dos atuais contratos.

Reduzir carga tributária é bom no discurso, mas a prática é outra coisa. Ainda querem cortar o COFINS, que é federal. No dos outros é refresco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário