sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MÍDIA BANDIDA 0048 : Alckmin cria 27 novas taxas e o PIG não falou nada...

Fazer discurso liberal pela redução de impostos pode gerar alguns votos à direita, mas ao mesmo tempo aumentar a carga tributária perde todo o efeito, como vem acontecendo em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin aumentou a UFESP, índice aplicado aos preços de taxas, abaixo da inflação, o que soa positivo, mas aumentou a quantidade de UFESP por serviços, elevando os preços acima da inflação. Segue trecho da matéria de Antônio de Souza, do blog Viomundo, mostrando o que a mídia bandida "não viu":


Mídia se cala sobre as 27 novas taxas de Alckmin

"A partir de 27 de março, os paulistas começam a pagar 27 novas taxas além do aumento em até 116% dos tributos cobrados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), como o emplacamento de veículos.
Entra em vigor a lei 15.266, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 27 de dezembro de 2013, que “dispõe sobre o tratamento tributário relativo às taxas no âmbito do Poder Executivo Estadual”.
Bem no final de 2013, Alckmin enviou às pressas à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 916/2013, que “dispõe sobre o tratamento tributário relativo às taxas no âmbito do Poder Executivo Estadual”.
Aqui, a lei prevê o valor das taxas em Ufesp — a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo.
Ela é definida segundo a variação acumulada do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Universidade de São Paulo (USP).
Em 2014, esse reajuste ficará em 3,98%.
O que fez Alckmin? Ele aumentou o número de Ufesp por serviço.
Na segurança pública, criou 10 taxas novas, sendo várias para shows pirotécnicos e carros blindados. (...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário