domingo, 24 de julho de 2011

DF : Motoqueiro tenta invadir Palácio do Planalto

Desempregado e ex-presidiário tenta entrar de moto pela rampa do Palácio do Planalto. Não conseguiu, jogou a moto no fosso com água da frente do prédio, e tentou subir a rampa a pé, sendo detido pelos seguranças. Foi levado levado a uma delegacia do DF. Isso foi na sexta, dia 22, por volta das 11 da manhã. Não é o primeiro que tenta entrar lá, mas disseram que o homem estava alterado, etc. Já teve um outro que tentou invadir o palácio com um ônibus, e depois disso fizeram o fosso.


Duas horas depois, em Oslo, na Noruega, um assassino de extrema-direita fez explodir um carro-bomba em frente ao prédio do governo, e depois matou mais de 80 adolescentes que faziam um encontro da juventude do Partido Trabalhista disparando por mais de uma hora com uma arma automática. O governo foi pego de surpresa, já que desde a segunda guerra mundial não se vê um ataque dessa natureza.

No Brasil estamos discutindo a criação da Comissão da Verdade para apurar os crimes cometidos pela extrema-direita na ditadura. Há covardes morrendo de medo de ter seus crimes revelados, e são do tipo que pode atacar como no Riocentro, em 1981. Dilma foi torturada por eles, e não vai deixar barato o acobertamento desses criminosos. Aquela moto chegou muito perto de onde estava a presidente, e a segurança mostrou-se bastante incipiente, já que há obstáculos no início da rampa que não a detiveram. Que a Noruega sirva de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário