sábado, 30 de julho de 2011

Dilma sacaneia Ricardo Teixeira com Pelé

Não foi só nas pistas do Aterro do Flamengo que rolou protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira: ele foi obrigado a ficar sentado ao lado de Pelé, na cerimônia de sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa, mesmo depois de não tê-lo convidado por causa das suas críticas.


Noutro dia Ricardo Teixeira disse que faria a maldade que quisesse, porque ele tinha todo o poder. Esqueceu-se que a presidente Dilma Roussef, com aquela cara de professora durona, tem bem mais poder que ele: ela representa o Brasil, que banca a festa da FIFA e da CBF com bilhões dos cofres públicos. E tomou as dores de Pelé, nomeando-o "embaixador da Copa", cargo figurativo, sem remuneração, mas com uma única finalidade: sacanear o ditador da CBF durante todo o período, obrigando-o a conviver com o desafeto.

Para completar o esculacho, no seu discurso Dilma enalteceu Pelé, chamando-o de "querido", e para desgosto de Teixeira, após elogiado pela presidente, os 2000 participantes aplaudiram efusivamente o Rei.

Do lado de fora, o forte aparato policial barrou a manifestação de professores em greve, que protestavam contra Sérgio Cabral, e de torcedores que reclamam da dinheirama que está sendo gasta com a Copa, a começar da festa na Marina da Glória para o sorteio, que teria custado mais de R$ 30 milhões aos cofres do estado e prefeitura. A grande imprensa, que quer ver Teixeira pelas costas, vem dando amplo apoio tanto ao esculacho da presidente quanto a qualquer manifestação pela derrubada do presidente da CBF, envolvido em escândalos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário