quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governo pagará 75.000 bolsas de estudo no exterior

Não serão para indicações políticas, segundo a presidente Dilma, mas para resgatar o mérito. O programa Ciência sem Fronteiras terá um orçamento de R$ 3,16 bilhões para propiciar, nas melhores universidades do mundo, a 75 mil estudantes nas áreas de engenharia, tecnologia, ciências da vida e ciências da saúde, para buscar superar a deficiência do Brasil na área de inovação e para suprir a demanda resultante do crescimento do país.


Dilma também cobrou iniciativas dos empresários, pois ao contrário dos países desenvolvidos, a grande maioria do gasto em pesquisas é feito pelo governo. Quer que banquem outras 25 mil bolsas. Os pretendentes serão escolhidos a partir do SISU, precisando ter, no mínimo, 600 pontos no ENEM. As bolsas atenderão às áreas de graduação, pós-graduação e doutorado. Mais detalhes em http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=624&Itemid=



Os bolsistas serão escolhidos “exclusivamente por mérito”, explicou a presidenta, ao informar que os contemplados vão ser selecionados a partir dos Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação, além dos que atingirem nota mínima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse universo, estão aptos a concorrerem às bolsas 124 mil alunos.
Dilma pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário