segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rio : Ingressos somem no Engenhão




Felizmente já tinha ingresso para ver o Fla x Flu de ontem, no Engenhão, porque um amigo correu atrás com antecipação. Nas bilheterias do estádio havia pessoas da organização do jogo dizendo que não haveria mais nenhum lote para vender, deixando muita gente de fora. Havia vários cambistas, mesmo assim, vimos uma mulher ser presa vendendo ingressos com ágio acintosamente em frete às bilheterias, onde as pessoas ainda tinham esperança de ver ingressos à venda (foto).


Os nossos ingressos sequer tinham a numeração de fileiras e cadeiras, só indicando o setor. Dois setores do estádio estão fechados, os que ficam atrás dos gols, já sendo preparados para a abertura dos Jogos Mundiais Militares que acontecerão no Rio nos próximos dias. Setores de baixa capacidade. A grande quantidade de pessoas fica alojada nas arquibancadas laterais, inferiores e superiores.

Quando os telões anunciaram o público e renda, veio aquela gargalhada irônica geral: 18 mil e poucos pagantes, e 25 mil e poucos presentes. Cadê o resto? Do lado da torcida do Mengão ainda se viam, nas extremidades, alguns lugares vazios, cerca de 10% do total. Do lado do Fluminense, as extremidades estavam praticamente vazias, com concentração de público no centro, como mostra a foto.

Essa bandalheira com ingressos não é nova. O mando do jogo era do Fluminense, cuja torcida já havia denunciado, em outras oportunidades, a bandalheira com ingressos adquiridos por cambistas em lojas, para revenda com ágio na internet. O esquema envolve até policiais e dirigentes, além dos cambistas. Com o esgotamento dos ingressos normalmente vendidos em poucas horas, e a reserva de boa parte para venda por cambistas, os preços sobem muito, garantindo bons lucros a toda a quadrilha. E prejuízos aos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário