sexta-feira, 8 de julho de 2011

Transportes : Dilma espera mídia para nomear ministro

Hoje tem gente do PSDB reclamando que Dilma não indica o sucessor do ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, demitido ontem por suspeitas de corrupção levantadas pela revista Veja. Até o momento, a presidente finge que está garantindo a vaga para o PR, mas espera o momento para dar um balão no partido e nomear alguém da sua confiança.


O "modus operandi" da mídia de direita é formular a denúncia numa revista semanal, imediatamente reproduzida pelo "pool" articulado para causar estragos ao governo. Se não colar, na semana seguinte mandam mais coisas, e assim fazem para ver se derrubam alguém ou deixam o governo acuado. Como no caso do Ministério dos Transportes a própria Dilma já tinha suspeitas, a notícia da Veja do último fim de semana acabou colando.

A presidente afastou quatro executivos e deu sobrevida ao ministro. Depois vieram as denúncias sobre o filho dele, de aumento gritante do patrimônio. Dilma o demitiu, mas ainda deixou a porta aberta para o PR nomear o sucessor, mas colocou o secretário-geral do ministério no cargo.

Como ainda deve ter muita munição nas mãos da mídia sobre falcatruas, começando pelo lançamento de balão-de-ensaio com o nome de Blairo Maggi, o desmatador inveterado de Mato Grosso, Dilma parece esperar o estrago do fim de semana para chegar para o Partido da República e dizer: "Olha, meu povo, vocês são gente boa, apoiam meu governo, votam com a gente, mas estão vendo que não dá para manter o partido de vocês com o cargo". Vamos ver no que dá. Quanto mais podridão aparecer agora, melhor para Dilma se livrar dessas malas (de dinheiro) com discurso moralizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário