sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Datafolha : Serra desaba

Para o Datafolha apontar hoje que Serra tem 33% e Dilma 41%, mesmo depois da armação do Jornal Nacional pró-tucana e do debate da Band, é porque a coisa está muito pior. O casal 45 do JN ainda informou que Dilma está a 3% de vencer no primeiro turno.

Há menos de um mês 0 Datafolha insistia que Serra estaria à frente de Dilma, com 37% a 36%. De repente, uma virada espetacular. Interessante também é a manutenção de Marina Silva com 10% e Plínio com menos de 1%, mesmo com o aumento de visibilidade que tiveram nos últimos dias.

Qual será a realidade, considerando-se que o Datafolha é o mais afinado com a tentativa da mídia de manter Serra vivo? Chuto que Dilma já deva ter algo em torno de 45%, Serra menos de 30%, Marina por volta de 15% e Plínio uns 3%. A coisa pode estar tão ruim para eles que a mídia aliada a Serra, que noutro dia insistia na tese do "quase empate", talvez agora queira dizer que Dilma ainda não ganha no primeiro turno para evitar a debandada dos apoioadores demo-tucanos e incentivar dossiês, denúncias e baixarias contra Dilma, Lula e o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário