terça-feira, 17 de agosto de 2010

IBOPE : Dilma ganha no primeiro turno

A pesquisa IBOPE divulgada ontem mostra que Dilma (PT) cresceu para 43%, abrindo vantagem de 11% sobre Serra (PSDB), que caiu novamente. Marina continua com 8%. Considerados os votos válidos, Dilma teria 51%, contra 49% da soma dos votos dos demais candidatos, caracterizando, hoje, vitória no primeiro turno.

Se na semana passada houve algum chororô demo-tucano na publicação da sempre favorável a Serra pesquisa do Datafolha, porque a coleta de dados não apuraria os efeitos da entrevista do tucano na Globo, agora não tem mais desculpa: Dilma, sozinha, com Lula fora da mídia, mandou bem no debate da Band e na tentativa de massacre do Jornal Nacional. Agora, no horário político, entra Lula em cena, e Serra terá que defender FHC, porque a comparação entre governos será massacrante.

Estou curioso para ver a pesquisa da Vox Populi, que sempre mostrou a vantagem de Dilma quando o Datafolha e o Ibope não a mostrava. Se as "amigáveis" a Serra já mostram 8% e 11% a favor da petista, acho que vai dar Dilma com 45% e Serra abaix0 de 30%. Outra revelação bombástica do Vox Populi foi a do crescimento da intenção de voto em Marta Suplicy em São Paulo. Tem 34% contra 17% de Romeu Tuma e 16% de Orestes Quércia. Assim os demo-tucanos não podem relaxar nem gozar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário