domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona 4 x 0 Santos - Tadinho do Peixe!

Começar um jogo perdendo de 3 x 0 não quer dizer nada, desde que o time em desvantagem seja um dos melhores do mundo. Ainda mais quando se tem um dos grandes craques do futebol na equipe. O Santos sabia disso, porque tomou uma virada histórica do Flamengo por 5 x 4 no Brasileirão de 2011. Por que não virar no segundo tempo para cima do Barcelona, na final do Mundial de Clubes?

Simplesmente porque o Santos foi longe demais conquistando a Libertadores e, de lá para cá, nada mais fez de notável. Uma vitória seria um milagre. Previsível. Além de não estar no seu melhor, pegou o Barcelona na sua melhor fase. Mesmo sem o Villas. Com Daniel Alves jogando de centro-avante. Com Messi desequilibrando. Com toque de bola rápido, sem firulas, preciso. Jogando para o futebol brasileiro ver e tentar copiar. Não teve zebra: venceram a qualidade e a categoria.

Só faltou o sistema de som do estádio anunciar : "O Sr. Neymar procura pelo seu filho, Neymar Jr, que está desaparecido em campo. O menino estava brincando com a sua bola quando desapareceu próximo à área do Barcelona". Já o Barça vai comemorar na boa tradição catalã com uma paella marinera, feita com o peixe abatido.


Um comentário:

  1. O Barça jogou muito e o Santos não jogou NADA! Aliás, o Santos não está jogando nada desde a conquista da Libertadores...

    ResponderExcluir