terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cesare Battisti em Fortaleza


A notícia não é nova, mas recebi do Padre Haroldo, militante histórico do Ceará, foto da chegada a Fortaleza do ativista italiano Cesare Battisti, em 19/12, que foi  lançar o livro "Ao pé do muro" e agradecer aos que organizaram um forte movimento pela sua libertação, conquistada a partir da concessão de asilo pelo governo brasileiro neste ano.

Além de Haroldo, que foi candidato a governador pelo PT em 1986 (hoje está no PSOL), está a ex-prefeita de Fortaleza pelo PT (hoje sem partido), Maria Luiza Fontenele, no canto direito da foto. Aqui vão outras fotos sobre a luta pela libertação de Battisti, num ato em 27 de janeiro de 2012 na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

Cabe lembrar que o asilo a Battisti desagradou o governo fascistóide de Berlusconi e à mídia brasileira, que apoiava a idéia de deportar o ativista para a morte certa na Itália. Chegaram a falar em estremecimento das relações entre Brasil e Itália, em boicotes comerciais, em boicote à Copa e Olimpíada, mas nada disso aconteceu. Chiaram aqui e ali, e depois esqueceram. Os italianos têm muito mais com o que se preocuparem. Aproveito o post para parabenizar a brava militância cearense, e oferecer uma foto que tirei deles na comemoração do 7 de setembro de 2009 em Brasília, onde se manifestaram pela libertação de Battisti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário