segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Privataria Tucana : Livro mostra falcatruas nas privatizações de FHC


Livro mostra fraudes em privatizações do governo FHC

Está à venda desde sexta-feira (9) o livro “Privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Junior. O conteúdo do livro de 343 páginas confirma as expectativas ao denunciar com riqueza de detalhes falcatruas cometidas nos processos de privatizações de empresas públicas durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Lavagem de dinheiro e pagamento de propina aparecem devidamente documentados no trabalho de Ribeiro Junior, em que o ex-governador de São Paulo José Serra aparece como personagem central. O livro mostra o envolvimento de amigos e parentes do tucano paulista em operações financeiras suspeitas durante o processo de privatização.
A última edição da revista Carta Capital traz uma resenha da obra e uma entrevista com o autor. “Ficou bem claro durante as eleições passadas que Serra tinha medo de esse meu livro vir à tona. Quando se descobriu o que eu tinha em mãos, uma fonte do PSDB veio me contar que Serra ficou atormentado, começou a tratar mal todo mundo, até jornalistas que o apoiavam. Entrou em pânico”, conta o jornalista, no trecho final da entrevista.
O livro também pode ser comprado pela internet (www.travessa.com.br).
fonte : Informes PT 12/12/11 - http://www.informes.org.br/newsletter/informes.html

Um comentário:

  1. LEIAM MATÉRIA DA REVISTA ÉPOCA DESTA SEMANA: http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/12/banco-do-brasil-fechou-negocio-bilionario-sem-parecer-tecnico.html

    ResponderExcluir