terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensalão : Julga, Britto!

Apesar do ministro do STF Gilmar Mendes ter desmentido pressões de Lula, num jogo de troca de blindagem na CPI por adiamento do julgamento do Mensalão, esse tipo de barganha é muito possível. Tenho escrito sobre essa possibilidade desde que o escândalo do Cachoeira/ Demostenes/ Veja/ Delta/ Perillo/ Cabral/ Agnelo eclodiu. A CPI está travada, esperando os resultados do balcão de negócios que envolvem vários partidos, a governabilidade de Dilma, a extinção dos partidos de oposição e  a impunidade no mensalão, entre outras coisas.

Há um equilíbrio instável na politicagem, e se alguma coisa sair de controle, começará uma luta sem fim, onde os maiores beneficiários seremos nós, porque teremos maior clareza das falcatruas e da bandidagem que a pratica. Alguém terá que dar o primeiro passo para começar essa guerra de quadrilhas.

O presidente do STF, Ministro Carlos Ayres Britto, tem sido enfático em julgar logo o Mensalão. Diz ele que assim que receber o relatório do Ministro Lewandowsky, começará o julgamento. Isso poderá ser agora em junho. Se os "aloprados" do PT não conseguirem adiar o julgamento para que o processo prescreva por decurso de prazo, deixando todos impunes, ainda há a expectativa de um juiz "amigo" pedir vistas e se sentar em cima da papelada, deixando o tempo passar. Essa possibilidade ficou explícita com esse episódio Lula x Gilmar.

A primeira pressão tem que ser sobre o Ministro Lewandowsky para terminar logo esse relato, que se arrasta há meses. Depois, sobre Britto, para começar o julgamento com um cronograma que impeça a prescrição. No julgamento, contra toda e qualquer manobra de advogados e juízes para retardar o processo. Será desastroso para o país, que busca a verdade histórica, terminar 2012 vendo o Mensalão empurrado para baixo do tapete e o maior escândalo de corrupção, envolvendo executivo, legislativo, judiciário e a mídia, terminando numa pizza de CPI.

http://blogdobranquinho.blogspot.com.br/2012/03/dem-cachoeira-vira-tromba-dagua-para.html
http://blogdobranquinho.blogspot.com/2012/04/cpi-do-cachoeira-so-anda-se-mensalao.html
http://blogdobranquinho.blogspot.com/2012/05/cpi-do-cachoeira-goteja-mas-pode.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário