quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corinthians : Coitados dos paulistas...

Hoje é um dia decisivo para os paulistas. Se o Corinthians vencer o jogo contra o Boca Juniors, quebrará um tabu que até aqui é motivo de gozação, já que o Palmeiras, Santos e São Paulo têm esse título. Imaginem o que seria aturar os auto-intitulados "loucos" do Coringão repetindo como um mantra que são campeões da Libertadores, que ganharão em Tóquio, que são os melhores do mundo, e tudo que os patrocinadores empurrarão na mídia para valorizar a marca? Até dizer que têm a maior torcida do mundo eles dirão.

E se o Corinthians perder em casa, num "Pacaembuzaço"? Primeiro, alguém terá que ser culpado: técnico, jogador, juiz, etc. Precisarão de escolta reforçada para segurar a turba enfurecida. Depois, o chororô de ser vice, de pensarem em ser sacaneados por todo o resto do Brasil que hoje será Boca desde pequenininho, etc. Em terceiro a revolta. Corinthiano revoltado é terrível. Destroem telhados, queimam colchões, etc. Haja policiamento. Nem o PCC sairá às ruas para fazer seus assassinatos de policiais e queimas de ônibus habituais diante da ameaça de serem esculachados pela enfurecida torcida eventualmente derrotada.

Não bastassem os efeitos perversos de 17 anos de gestão demo-tucana, agora vem mais isso para azucrinar os paulistas. Falando em Serra, Alckmin e Kassab, também será difícil de aturar Lula à frente de um eventual discurso vitorioso do Coringão. Só falta chover, alagar tudo e ter um engarrafamento de 2000 km por conta do jogo, com direito a pane dos trens, metrô e apagão de energia. Sem contar que os paulistas torcedores de quaisquer clubes já pagam pela construção do Itaquerão, com ou sem título na Libertadores. Diante disso, o inferno não parecerá tão ruim assim.

Para os não corinthianos, aqui vão contribuições isentas e imparciais de quem acha que o clube não é a pátria de chuteiras:
Hino do Boca Juniors : http://letras.mus.br/hinos-de-futebol/140192/
Site do Boca Juniors : http://www.bocajuniors.com.ar/home/sitio
Equipe do Boca Juniors : http://www.bocajuniors.com.ar/futbol

Nenhum comentário:

Postar um comentário