segunda-feira, 9 de julho de 2012

CUT pode defender mensaleiros do PT

Se a perda da autonomia e independência sindical é um enorme prejuízo para a organização dos trabalhadores, pior ainda é que o futuro presidente da maior central sindical do Brasil, o bancário Vagner  Freitas, proponha que os trabalhadores vão às ruas para defender os mensaleiros do PT, se o julgamento for político.

Entre os 37 indiciados no processo do Mensalão há ex-dirigentes da CUT que se envolveram em estranhas transações com dinheiro. O principal alvo, José Dirceu, é o capa-preta mór da Articulação, maior corrente interna do PT e da CUT, aquele que dá as cartas em ambas as organizações. Ele é acusado de ser o chefe do esquema.

Pergunta que não quer calar: tirando os dirigentes sindicais que são verdadeiros soldados da Articulação, os quadros partidários e os que detêm benesses do fisiologismo no governo em troca do arregamento do movimento sindical, quem iria às ruas por José Dirceu, Delúbio, Pizzolato, entre outros?

Queria ver um sindicato de bancários, setor originário do novo presidente da CUT, chamar as pessoas em assembléia e propor uma paralisação "pelo julgamento justo" dessas pessoas. Perderam completamente a noção dos limites até do aparelhamento sindical para fins partidários.

Por que não usam o poder de fogo da CUT para fazer o governo sentar e negociar com os professores e diversas categorias federais que estão em greve? Por que não vão ás ruas denunciar o descaso do governo Dilma com a educação? Rabo preso é isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário