sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíada de Londres : Record humilha a Globo

Juro que iria escrever sobre a festa de abertura da Olimpíada de Londres até ver o Jornal Nacional hoje. Eis que William Bonner fala do evento mostrando fotos da Getty Images, sem nenhuma animação, absolutamente nada. O repórter que estava em Londres parecia aquele povo das emissoras sem direito de imagem do Carnaval, que fica entrevistando pseudo-celebridades na concentração da Sapucaí. Bonner estava muito pouco à vontade. Olhava para a mesa, para o lado, até a humilhação final: comunicou que a Globo cumpria as determinações do Comitê Olímpico para quem não detém os direitos de imagem. A Record teve seu dia de Nina, e a Globo, de Carminha.

Vi toda a cobertura na Record e achei que a festa foi menos impressionante que a da Olimpíada de Pequim. Houve inovações interessantes, como os dispositivos de LED colocados nos assentos, sincronizados para fazer animações gráficas por computador. Outra grande inovação foi a pira olímpica, composta de 204 tochas, cada uma representando um país, fechando-se como uma flor. Muito bonita e original. Os shows também foram interessantes, com Paul Mc Cartney encerrando a festa. Produção cinematográfica. Acho que no Rio será possível fazer coisa melhor ou igual.

Uma curiosidade: na hora que a bandeira olímpica foi carregada por 8 pessoas, eis que apareceu Marina Silva segurando uma beirada. O anunciante foi citando um a um as pessoas e suas instituiçõe. Na vez de Marina, simplesmente falou "Marina Silva". Virou figurante? Dilma estava por lá inaugurando a Casa Brasil, promovendo a Olimpíada de 2016. Será que arranjou essa boquinha para a amiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário