segunda-feira, 23 de julho de 2012

Globo : Contra greve vale até encher a bola do PT, Lula e Dilma

A manchete de capa do jornal carioca O Globo de hoje é um primor de contradição: "PT pagou o dobro da inflação a servidores". Isso destacado por um meio de comunicação inimigo mortal do PT, de Lula e Dilma seria digno até de alguém comentar que o jornalão teria virado casada. A notícia vai mais fundo ainda no enchimento de bola, já que o funcionalismo ficou 8 anos sem reajuste com FHC, o queridinho da mídia global:

"Entre 2003 e 2011, com Lula e Dilma no Planalto, quase todas as categorias tiveram aumentos"

Em qualquer lugar do mundo uma notícia dessas encheria de orgulho os eleitores de Lula e Dilma, porque teriam contribuído para a melhoria de vida de trabalhadores. O que quer O Globo, afinal?

Pensando numa meia-dúzia de direitistas que ainda leem o jornal, estão querendo com isso dizer que as greves do serviço público que estão aí há mais de 90 dias não têm sentido, o mesmo discurso do governo, que se nega a dar novos reajustes a não ser o que está na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Fortalece o discurso anti-greve, mesmo que tenham para isso que mostrar algo que esconderam durante todos esses anos, ou seja, que Lula e Dilma foram muito diferentes, embora insuficientes, na reposição das perdas salariais herdadas de FHC. Alguma cabeça vai rolar na Rua Irineu Marinho quando lerem direitinho essa manchete de capa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário