quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caso Battisti : Mídia reprova a soberania brasileira

Um presidente da república concede asilo por razões expressas em pareceres jurídicos. A principal corte do país referenda o poder do presidente para fazer isso. Fim de papo, certo? Não para a mídia colonizada, que quer um terceiro tempo no caso Battisti, fazendo advocacia para o governo Berlusconi e a direita fascista italiana.


A Globo está indignada e bota nos seus meios (de comunicação) críticas e depoimentos contrários à decisão do STF, e infla as ameaças dos italianos, como recorrer do asilo brasileiro à corte de Haia (???) . Se prevalecer a demagogia midiática do presidente bunga-bunga, dando corda aos familiares de vítimas atribuídas a Battisti, a Itália poderá até boicotar a Copa do Mundo de 2014!

Eu estou planejando ir à Itália neste ano. Se o Berlusconi criar muita onda, vou retaliá-lo indo para outro país europeu que necessite mais de turistas.

Sinal dos tempos: agora que o Brasil passou a Itália em PIB, tomando o seu lugar como 7a maior economia do mundo, que a Europa está com epidemia de sarampo e as autoridades brasileiras é que dizem para os turistas se vacinarem para ir lá, e que a epidemia de escherichia coli está impedindo o consumo de pepinos, cenouras e beringelas por lá, só restam o chororô e respeitar a soberania brasileira.

Quando quisemos que nos mandássemos o Cacciola para ser preso aqui, aquele banqueiro que se deu bem no governo FHC e fugiu, eles negaram, e o cara só veio parar aqui porque foi preso em Mônaco, que o extraditou. O Brasil respeitou a soberania e não fez marola no caso. Em uma ou duas semanas ninguém saberá mais quem é Battisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário