sábado, 21 de janeiro de 2012

DF : A morte por omissão de planos de saúde

Nesta semana o jornal "O Globo" levantou que o brasileiro paga mais em saúde que o governo gasta. Pagamos planos de saúde privados para não dependermos no SUS, teoricamente muito pior, mas isso cada vez cai mais por terra, pois faltam profissionais cadastrados, os planos querem lucrar mais oferecendo menos e a qualidade cai em muitos deles.

O funcionário do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, que morava perto do Hospital de Base, que é público e de ótima qualidade, em Brasília, preferiu correr atrás dos hospitais credenciados do seu plano de saúde, o GEAP, com dores no peito, e não conseguindo ser atendido, por falta de um cheque-caução, veio a falecer. Se tivesse ido ao Hospital de Base, certamente seria atendido na emergência, mas teve a ilusão do melhor atendimento no plano privado e pagou um alto preço por isso.

De fato, a gente gasta muito mais que o governo em saúde, enchendo os bolsos da iniciativa privada que fez da medicina uma indústria lucrativa. A presidente Dilma mandou apurar os fatos para verificar a possível omissão no atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário